Thumb photo

Golf
Treino desportivo/performance

O objectivo no Golf ou Golfe é conseguir colocar uma bola, num buraco no menor número de jogadas possível. É um desporto no qual os jogadores utilizam diversos tipos de tacos para lançar uma bola para uma série de buracos numa imensa extensão de terreno, com o menor número de tacadas possível.

Este é praticado num campo de golfe, o qual de uma forma geral é composto por uma progressão de nove ou dezoito buracos.

Percorrendo um campo de 9 buracos, levando um saco cheio de tacos e fazendo dezenas de tacadas queimamos aproximadamente 700 a 1000 calorias.

Uma tacada de golfe faz uso basicamente da musculatura do centro, particularmente o músculo sacroiliolombar e o músculo grande dorsal, estimula a concentração, diminui a ansiedade, e através de uma prática regular, auxilia no combate ao stress ajudando a prevenir e tratar várias doenças, nomeadamente cardiovasculares e músculo-esqueléticas.

As caminhadas e os movimentos dos membros superiores do tronco e dos membros inferiores realizados durante os percursos promovem vários benefícios ao nível osteomuscular e articular.

Com a prática do golfe poderá preservar uma boa forma física.

Alguns dos nossos especialistas em Golf
Ainda não temos profissionais nesta área. Pode pesquisar outras especialidades aqui.