Thumb photo

Bodyboard
Treino Desportivo/Performance

O Bodyboarding é um desporto onde o praticante desce a onda deitado ou de joelhos em cima de uma prancha.

Nesta actividade, inclui-se o uso de uma prancha de bodyboard (consistindo a mesma numa peça rectangular e curta composta por um material sintético hidrodinâmico, tendo por vezes uma tira ligada ao centro designada por leash ou stringer) podendo assim deslizar pela crista, face ou curva de uma onda em direcção à areia.

Os praticantes do bodyboarding (bodyboarders) por vezes utilizam pés de pato/barbatanas que servem para auxiliar na entrada da onda e na e execução de manobras tendo um controle adicional da prancha. No entanto, os mais experientes adicionam, antes de cada utilização, um tipo de cera específica (wax) ficando esta com um aspecto idêntico ao da plasticina aquando seca, servindo para criar atrito entre a prancha e o fato utilizado, de forma a evitar que o corpo escorregue.

Este é considerado o desporto aquático mais agressivo e técnico, requerendo deste modo uma preparação física intensa aos seus praticantes, sobretudo a nível lombar.

Devido à quantidade de manobras exigidas, assim como pelo grau de dificuldade do mesmo, muitas vezes são designados como sendo os ginastas do mar.

Alguns dos nossos especialistas em Bodyboard
Ainda não temos profissionais nesta área. Pode pesquisar outras especialidades aqui.