Thumb photo

Recuperação Pós-parto

A prática de actividade física após o parto é fundamental na ajuda ao corpo a recuperar o ritmo de determinadas funções, nomeadamente a circulação e o funcionamento do intestino.

O tempo certo de retorno para a actividade física após o parto é muito variável, pois cada mulher reage de uma forma diferente à gravidez/parto; porém, o início das respectivas actividades físicas será iniciado após duas e cinco semanas após o nascimento do bebé, dependendo das complicações e tipo de parto.
O pós-parto, é focado para um tipo de ginástica localizada, conjuntamente com a introdução da ginástica hipopressiva abdominal ajudando na recuperação dos músculos abdominais e no restabelecimento do pavimento pélvico.

Posteriormente, e pelo facto da recuperação ser gradual, o restabelecimento da silhueta é legítimo, assim, e no devido tempo poder-se-á introduzir a corrida, onde esta actividade será responsável na ajuda a eliminar toxinas da gravidez, libertando as endorfinas promovendo a perda de peso, melhorando desta forma a auto-estima e o combate a depressão pós-parto.

Alguns dos nossos especialistas em Recuperação Pós-parto
Ainda não temos professionais nesta área. Pode pesquisar outras especialidades aqui.