Thumb photo

Perda de Peso

O exercício físico aeróbico tal como a marcha, a corrida e andar de bicicleta é muito eficiente para o desgaste de calorias em excesso e na melhoria da capacidade funcional. Uma redução no peso corporal interligada ao exercício físico é responsável por uma diminuição do risco de hipertensão arterial, diabetes tipo II e obesidade.

Este treino foca-se essencialmente na realização de exercícios, atingindo a área cardiovascular, assim como a força, sendo este um treino personalizado e progressivo.

O trabalho de preparação física geral aeróbio é geralmente acompanhado continuamente por um profissional qualificado. O treino subdivide-se em duas componentes distintas:

1. uma primeira componente concebe a utilização de passadeiras, bicicletas, remos, steps ergonómicos computorizados e ainda máquinas de movimento elíptico, que reduzem o impacto da corrida nas articulações;
2. uma segunda componente que inclui o uso de máquinas de musculação e pesos livres com o intuito de tonificar o corpo do indivíduo.

O treino em circuito, por sua vez, possibilita um programa de emagrecimento e/ou de ganho de tecido muscular, para além de uma melhoria contínua do metabolismo para queimar calorias.

Deste modo, é de referir como benefício para a perda de peso a prática regular de exercício físico associada a uma diminuição da ingestão de gorduras. A prática isolada desta conduta/acção não tem a mesma eficácia e potencialidade na redução do peso corporal quando não são realizados em conjunto.

O treino em circuito, por sua vez, vai possibilitar um programa de emagrecimento e/ou de ganho de tecido muscular, para além de uma melhoria contínua do metabolismo para queimar calorias.

Alguns dos nossos especialistas em Perda de Peso
Ainda não temos professionais nesta área. Pode pesquisar outras especialidades aqui.